Fórum Guia do Líder JA no Telegram

image

Olá nosso querido leitor, querido líder, que acompanha nossas novidades através do site e das redes sociais.
Estamos lançando mais uma ferramenta de interação para/com você:
Um Grupo se Fórum (discussão) no Telegram.
Daí você pode me perguntar: “já temos o WhatsApp que é bem mais popular, por que não um grupo nele? Por que o Telegram?”. Não se preocupe, eu respondo com 5 motivos:

1. Limite de usuários
O WhatsApp atualmente possui um limite de até 256 participantes, o que pode se tornar um problema no futuro quando tivermos essa quantidade de usuários cadastrados no grupo. No caso do Telegram, o limite inicial é de 200 que é expandido para 5.000 com a ativação do “Supergrupo” (nosso caso).

2. Compartilhamento de arquivos diversos
No WhatsApp, atualmente, só é possível o envio de 4 tipos de mídia: audio/músicas, fotos, vídeos e arquivos de texto (pdf/doc). No Telegram não há restrição de tipo de arquivo. Lá nós podemos, inclusive, compartilhar com vocês livros digitais (epub) e aplicativos – que inclusive já estão disponíveis no nosso canal lá no Telegram.

3. Fácil adição de novos usuários
No WhatsApp, para que você seja adicionado, é necessário enviar seu número por email, ou formulário, solicitando ao administrador que lhe adicione. No Telegram, você pode acessar diretamente pelo link e participar automaticamente do grupo. Além de poder solicitar a adição de um amigo aos administradores (apenas os 200 primeiros membros), através do nome de usuário (@nomedoamigo).

4. Histórico de conversas
No WhatsApp, quando você é adicionado, você só fica a par das conversas a partir de sua entrada no grupo. No Telegram você terá acesso a todas as conversas, desde o início do grupo. Sendo possível assim, pesquisar conversas sobre assuntos que você tiver dúvidas/curiosidades e que foram conversados antes de sua participação no grupo.

5. Edição e fixação de mensagens e menção de usuários
No Telegram, podemos evitar o famoso “*corrigindo”. É possível você editar sua mensagem mesmo após enviada em até 2 dias, assim, além de mantermos os conteúdos organizados, ainda a podemos “corrigir” mensagens enviadas incorretamente (literalmente), basta dar dois toques na sua mensagem enviada. Também temos a facilidade de fixar mensagens, para aviso a todos os membros – como é o caso da mensagem de boas vindas ao Fórum. Você pode ainda, durante uma conversa, mencionar outro usuário do grupo, de forma que quando ele abrir a conversa no grupo, e houverem centenas de mensagens não lidas, haverá uma notificação de que ele foi mencionado em algum momento, e ele será notificado e redirecionado automaticamente para tal (basta utilizar o @ e então será exibida uma lista com os participantes do grupo).

Se você estiver interessado em participar do Fórum conosco, basta possuir o Telegram instalado em seu celular, acessar o link telegram.me/forumguiadolider e clicar em “entrar“. Pronto! É só começar a participar.

Estamos lhe aguardando lá.

Equipe Guia do Líder JA

Anúncios

Comente aqui... deixe sua dúvida, elogio ou pedido

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s