Visão Geral do Ministério Jovem – DSA

“Temos hoje um exército de jovens que, se for convenientemente dirigido e animado, muito poderá fazer. Necessitamos de que nossos filhos creiam a verdade. Desejamos que sejam abençoados por Deus. Queremos que desempenhem uma parte em bem organizados planos para auxiliarem outros jovens. Sejam eles de tal maneira preparados que possam corretamente representar a verdade, dando a razão da esperança que neles há, e honrando a Deus em qualquer ramo da obra para que estiverem habilitados!…” (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 32).

 

Missão: Fazer discípulos através da:

 

a. Comunhão: Fortalecer o jovem no estudo da Lição da Escola Sabatina e no projeto Reavivados por Sua Palavra.
b. Relacionamento: Promover a participação de cada jovem em um Pequeno Grupo e também na classe de jovens da Escola Sabatina, desenvolvendo seus dons.
c. Missão: Comprometer mais jovens na missão de maneira pessoal, incentivando a participação na Missão Calebe, Um Ano em Missão ou como voluntário no Serviço Voluntário Adventista.

 

Resumo da Missão – 4 Ênfases (Atos 1:8):
a. Jerusalém – Evangelizar parentes, amigos, vizinhos, etc. Cada um salvando um.
b. Judeia – Missão Calebe.
c. Samaria – Um Ano em Missão.
d. Até os confins da Terra – Serviço Voluntário Adventista.

 

#PrimeiroDeus #VidaEmComunidade #MeuTalentoMeuMinisterio

 

Meta principal do Ministério Jovem: que cada jovem tenha a experiência de viver em comunidade, participando ativamente de um Pequeno Grupo e unidade de ação da Escola Sabatina. Este espaço será o lugar onde o jovem aprimorará seus relacionamentos, será discipulado e desenvolverá seus dons para o serviço.

 

Tema do ano: Eu Creio. Enfatizaremos o estudo mais profundo e a vivência das verdades bíblicas. Relembraremos os grandes heróis da fé, sua vida de entrega e defesa de suas crenças.

 

Ano Bíblico: #RPSP e Convencional. Estamos engajados no projeto mundial Reavivados por Sua Palavra. Para aqueles que estão cumprindo os requisitos dos cartões de liderança, teremos o Ano Bíblico Convencional.

 

#PrimeiroDeus – Aprendendo a Meditar na Bíblia: O lançamento será no dia 18 de fevereiro. Este material será uma ferramenta fantástica para nossos jovens firmarem seus hábitos de leitura da Bíblia, compreensão da mesma e busca pela fidelidade completa. 

 

Maná: Vamos fortalecer o estudo diário da lição da Escola Sabatina, pois esse é o nosso maná. É importante promover a assinatura anual para que nenhum jovem fique sem o guia de estudo.

 

Culto Jovem: Continuamos com a proposta do formato simplificado: Louvor, Oração, Testemunho e Mensagem. O Culto Jovem é a celebração das ações que os jovens estão realizando e um espaço para nutrir-se espiritualmente.

 

Semana Jovem: De 22 a 29 de julho, será realizada a Semana Jovem na sua igreja local. Prepare um bom programa para que os jovens sejam levados a reflexão da Palavra e tomada de decisões.

 

Missão Calebe: Contagie a sua juventude a fazer parte deste exército que dedica as férias para salvar do pecado e guiar no serviço. Mais informações em www.missaocalebe.org.br. Siga esse movimento em @MissaoCALEBE.

 

OYiM – O projeto Um Ano Em Missão tem como objetivo levantar uma geração apaixonada pela missão e pelo voluntariado. Desejamos que essa visão de discipulado e missão possa ser amplamente replicada em todo o território da Divisão Sul-Americana. Desde já, sonhamos com jovens dedicando um ano de sua vida servindo ao Senhor e ao próximo. A meta é que cada Associação/Missão tenha pelo menos uma equipe OYiM em 2017, totalizando mais de 1.000 jovens dedicando Um Ano em Missão.

 

Global Youth Day: A celebração será no dia 18 de março. Baixe o aplicativo GYD e participe dessa programação postando fotos e vídeos com as hashtags #GYD17 e #GlobalYouthDay. Acompanhe o programa que transmitirá ao vivo as ações realizadas pela juventude adventista ao redor do mundo.

 

Vida por Vidas: Esse projeto tem sido uma benção para a igreja e altamente relevante para a comunidade. Sob o lema “O bom sangue é feito de bons hábitos”, a campanha 2017 incentivará o cuidado da saúde através dos oito remédios naturais. Cultivando hábitos saudáveis, teremos um bom sangue para doar.

 

Curso de Leitura 2017

 

– Jovens: A Revolução do Espírito: Você está preparado? – do autor Ron E. M. Clouzet, editora CPB.

 

– Universitários: Mundo Virtual. Riscos e Oportunidades das Novas Tecnologias – organizado por Vanderlei Dorneles, editora CPB.

 

APP do Ministério Jovem: No Dia Mundial do Jovem Adventista (18/03), faremos o lançamento de um APP que será super legal para nossa juventude e liderança. Fique conectado!

 

Medalhas de ouro, prata e bronze: Esse projeto é um bom incentivo para que os jovens e seus amigos desenvolvam ainda mais suas capacidades físicas, mentais e espirituais.

 

Programa de capacitação para líderes do Ministério Jovem: Incentivamos cada membro da direção do MJ local a participar do programa de capacitação e treinamento que a Igreja Adventista disponibiliza. Sejam investidos como Líder, Líder Master e Líder Master Avançado.

 

Livros e revistas de apoio para os líderes do Ministério Jovem: Tenha sempre em mãos o Manual Jovem, o livro Salvação e Serviço, o Manual do Uniforme, as revistas Ação Jovem e Conexão 2.0.

 

Sistema de Gerenciamento do Ministério Jovem + Seguro Anual – Cadastre os integrantes do Ministério Jovem de sua igreja no Sistema de Gerenciamento e use esta ferramenta para ter um departamento mais organizado. Faça o Seguro Anual, proteja os seus jovens e descubra as vantagens que isso tem para seu grupo.

 

Ministério da Música: Em 2017, continuaremos com o projeto musical Adoradores 2. Promova o uso dessas músicas nos momentos de louvor e incentive os jovens a tocar com seus instrumentos.

 

MUAMinistério de Universitários Adventistas: Estamos organizando para que as igrejas que têm universitários invistam em um programa de atendimento e apoio para que os jovens sejam verdadeiros missionários no campus onde estudam. Ao lado, apresentamos o novo logo mundial do Ministério de Universitários.

 

Congresso Mundial de Jovens: De 30 de julho a 4 de agosto de 2018, haverá o Congresso Mundial de Jovens em Stuttgart, Alemanha. Esse evento estará direcionado especialmente para líderes do Ministério Jovem. Faça planos de participar dessa oportunidade única!

 

Promocional: adventistas.org/congressomundialmj

 

Redes sociais do Ministério Jovem:

 

– Site: http://www.adventistas.org/pt/jovens/

 

– Facebook: https://www.facebook.com/jovensadventistasbrasil

 

– Instagram: https://www.instagram.com/jovensadventistasbrasil/

 

– Twitter: @MinisterioJovem e @MissaoCALEBE

 

IMPORTANTE: Os jovens devem ter um envolvimento direto em todos os grandes projetos da igreja. Veja o calendário:

 

– Dez Dias de Oração: 9 – 18 de fevereiro.

 

– Semana Santa: 8 – 16 de abril.

 

– Impacto Esperança: 27 de maio (distribuição do livro) e 28 de maio (feiras de saúde).

 

– Multiplicação de Pequenos Grupos: 5 de agosto.

 

– Batismo da Primavera: 16 e 23 de setembro.

 

– Semana de Colheita: 18 – 25 de novembro.

 

Sempre Maranata!

 

Pr. Carlos Campitelli
Líder do Ministério Jovem
Divisão Sul-Americana

Extraído do Sistema de Gerenciamento do Ministério Jovem
Imagens de Divulgação
photo_2016-10-04_23-12-15
photo_2016-10-04_23-12-36
Anúncios

Um comentário sobre “Visão Geral do Ministério Jovem – DSA

Comente aqui... deixe sua dúvida, elogio ou pedido

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s