Tema Jovem 2018 – Fé & Ação

2017 está findando e a Divisão Sul Americana já lançou na rede o tema do Ministério Jovem para 2018: Fé & Ação.

photo_2017-11-16_19-17-09

A arte e ano bíblico já podem ser baixados no site oficial da igreja, ou nos links ao fim do post.

Abaixo seguem as palavras do pastor Carlos Campitelli aos jovens com relação ao tema.

 

Pensando na caminhada cristã, encontro nessas palavras o sustento para o pleno desenvolvimento espiritual. Para que a fé seja autêntica são necessários elementos que, combinados, proporcionem sólido fundamento e produzam ação relevante.

 

  1. A fé sempre é sustentada pela Palavra. Hebreus 11:1 afirma que fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não vemos. O relato bíblico sustenta a certeza de que Deus é confiável e o que Ele fala, acontece.
  2. A fé produz esperança, e esta é resultado da experiência diária com Deus por meio de Sua Palavra (Romanos 5:3-5).
  3. Os que têm fé veem o invisível e creem no que é humanamente impossível, porque confiam no Deus do passado (Criador), do presente (Mantenedor) e do futuro (Restaurador). Não é preciso ver para crer (Hebreus 11:3).
  1. A fé será recompensada, finalmente, quando recebermos a coroa da justiça (2 Timóteo 4:7-8).

 

Fé é crer em Deus, confiar nEle e obedecer Sua Palavra, o que implica colaborar em Suas ações em benefício de nossos semelhantes. Na galeria dos heróis da fé, em Hebreus 11, encontra-se o registro de homens e mulheres que não só acreditaram passivamente, mas que agiram motivados pela fé:

 

  • “Assim fez Noé, conforme tudo o que Deus lhe ordenou” (Gênesis 6:22). Deus revelou a Noé acerca do dilúvio e o instruiu sobre como deveria agir. Noé creu e obedeceu sem hesitar.
  • “Eis-me aqui, envia-me a mim”. Estas palavras de Isaías 6:8 nos mostram que a fé é dinâmica. Tiago 2:26 confirma que “a fé sem obras é morta”. Se somente acreditamos, mas não agimos, então o que temos não é fé.
  • “Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra” (Lucas 1:38). O anjo anunciou à Maria que ela seria a mãe do Messias e sua resposta foi simples e direta.

 

Queremos desafiar cada jovem a fundamentar sua fé na Palavra de Deus, e que esta fé legítima se transforme em atitude. Pelo poder de Deus, o exército JA deve agir com amor e compaixão por aqueles que mais necessitam. Jovens salvos trabalham para salvar outros jovens. Que o mundo saiba quem são os jovens adventistas!

 

Fé & Ação é uma alusão ao objetivo do Ministério Jovem, Salvação & Serviço. Salvação é Jesus para mim. Serviço é Jesus para os outros. Que Fé & Ação sejam a marca distintiva dessa geração que se levanta poderosamente para anunciar que Cristo está prestes a voltar.

 

Em 2018, sempre Maranata!

 

 Pr. Carlos Campitelli

Ministério Jovem – DSA

Links para Arte Aberta

Link para Arte Aberta em Corel

Link para Ano Bíblico (tradicional)

Link para Ano Bíblico (reavivados)

Anúncios

Comente aqui... deixe sua dúvida, elogio ou pedido

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: